9.16.2010

Dúvida da Leitora

Untitled-1

Recebemos um e-mail com uma dúvida capilar, e eu pensei em responder ela diretamente. Mas como a dúvida dela pode ser a de outras, abrimos este espaço para perguntas e respostas que serão respondidos através de postagens.

Nossa leitora, Tamara Passareli nos enviou a seguinte dúvida:

“Oi... meu nome e tamara, tenho 19 anos.
Bom, tem uns 2 meses que tento deixar meu cabelo um loiro nao platinado mas bem claro. Fui na loja e comprei o 0SP e o 11.20 da alfaparf, mas a mulher da loja disse para eu colocar 30 ml ox para cada tubo, eu inocente acreditei, resultado NÃO PEGOU....
Ai eu fuçando na net achei o video da sua saga e achei lindiss...
so queria saber se vc pode me ajudar quanto a quantidade de ox eu coloco?
obrigada!!!”

Olha, geralmente não se usa mais do que 30 volumes de oxigenada, pois detona MUITO o cabelo... eu já estou há um ano nessa saga pra ser platinada, em junho do ano passado, meu cabelo estava pintado de preto, e eu comecei a puxar luzes na touca pra clareá-lo, depois descolori todo, pintei, e pintei denovo pra igualar, só agora que eu vou platinar...

Mas tem que ter um espaço de tempo entre cada coloração e o segredo é MUITA hidratação. Tem um post aqui no blog que eu ensino a fazer cauterização em casa... é a melhor coisa, entre uma coloração e outra, eu faço umas 3 cauterizações pro cabelo voltar a se regenerar... sendo que entre uma cauterização e outra eu deixo espaçar coisa de uma semana só hidratando com cremes comuns... Então, entre uma coloração e outra, eu espero um pouco mais de um mês pra dar tempo defazer as três cauterizações.

Uma coisa muito boa que eu aprendi é que não se pode ter pressa viu... senão você não só não vai atingir o resultado, como vai ficar com o cabelo todo horrível.
Outra coisa, não sei qual era o tom do seu cabelo quando você passou a tinta com a 0sp, mas tinta não clareia assim, é necessário uma descoloração prévia. Eu gosto muito de um descolorante chamado Platinum Precision da L'oréal, que descolore até 7 tons... só então você pode passar a tinta.

Lembre-se: Não tenha pressa e hidrate bastante!

 

Nath

6 comentários:

tamara disse...

Oieee...brigadinha pelas dicas, mas e que eu queria sabe a quantidade (ML) de agua oxigenada que eu misturo na tinta? Eu usei sim a de 30 volumes... Meu cabelo ja e loiro mas muito amarelo...

17 de setembro de 2010 17:34
*Mila disse...

Oi Tamara!
Se vc usa a série platinum da alfaparf, vai colocar 1 tubo de 0SP + 1 tubo da tinta que vc escolher + 120ml de oxigenada. Ou seja, é sempre o dobro de ox em relação a tinta e o 0SP é na mesma proporção que a tinta.

Eu já usei 11.11, mas chumba nos primeiros dias, fica bem cinza. Idicaria a 11.21, mas acho melhor vc fazer um teste de mecha antes.

Não sou a Nat, mas espero ter ajudado hehe!

Beijos!

18 de setembro de 2010 12:39
tamara disse...

Brigadaum....
entaum eh pra cada 60 gramas de tinta sao 120ml de ox?
e o 0sp tbm?
espero naum estar enchendo o saco..
e que gastei mto dinheiro e naum queria errar de novo..
bjuu milla

18 de setembro de 2010 15:03
Níniel disse...

Segundo a própria indicação na embalagem da Evolution a proporção é de 1:1 e 1/2, ou seja pra cada 60g de tinta, 90ml de oxigenada. A proporção sempre vem nas embalagens de tintas profissionais, costuma ser de 1:1 (60g pra 60ml), mas a Alfaparf (acredito eu que por ser mais "grossinha") é de 1 pra 1 e 1/2, no entanto sempre dá pra colocar um pouquinho de ox a mais e fazer a tinta render um pouco mais, é só tomar cuidado pra não deixar a tinta "rala" demais, pra ela não escorrer e tal.

21 de setembro de 2010 00:30
* M i l a disse...

Só que a série platinum tem como indicação a proporção de 1:2, ou seja, para cada parte de tinta, o dobro de oxigenada.

Resumindo: 1 bisnada platinum 60g do tom escolhido + 1 bisgana de 0SP 60g + 120 ML de oxigenada alfaparf
Pintei meu cabelo inteiro com essa quantidade, comprido até o sutiã, foi o sucifiente.

Só um adendo, acho essa tinta com cheiro MUITO FORTE, portanto eu aconselharia a pintar em um local bastante arejado...
E sempre fazer o teste de mecha, sempre!

Beijocas! :*

21 de setembro de 2010 14:40
tamara disse...

oieee o eu aki de novo....

eu passei a tinta q falei da ultima vez deu um otimo resultado mais ainda tah muito amarelo....vo passa mes q vem de novo...

brigadaum

26 de setembro de 2010 01:53

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Ao fazer seu comentário, ele será moderado para então ser postado aqui. Nos comprometemos em repsonder os comentários assim que possível. Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Pense bem sobre o que comentar, estamos dispostas a responder dúvidas ou algo que você tenha a acrescentar ao post.

Não aceitaremos os seguintes tipos de comentários:

- Propagandas/Auto-Promoção

- Gosserias/Críticas não construtivas

- Comentários anônimos

- No momento não estamos aceitando selinhos. Eu sei que é um presentinho e tal, e agradecemos muito pelo carinho, mas nós estamos sempre fazendo o possível para manter o nosso layout o mais limpo possível para uma melhor visualização das nossas leitoras, e se formos colocar todos os selinhos que recebemos na página principal, vai ficar poluído e demorar um ano pra carregar. Então, por favor não insistam!

@glamtokill no Twitter

 

Posts Comments

© 2009 ·Glamour to Kill by TNB